Os estudantes da Columbine High School, Eric Harris, 18 anos, e Dylan Klebold, 17, mataram 12 colegas e um professor e cometeram suicídio em seguida. A história motivou o documentário ‘Tiros em Columbine’, de Michael Moore, que ganhou o Oscar em 2003.
São Paulo, 2003
Edmar Aparecido Freitas, 18 anos, era motivo de zombaria dos colegas de classe desde os sete anos de idade. Em 2003, ele foi ao colégio em que estudou armado com um revólver, atingiu nove pessoas e depois se matou.
Virgínia (EUA), 2007
O estudante coreano Cho Seung-hui, 23 anos, invadiu a universidade de Virgínia Tech, nos Estados Unidos, matou 30 pessoas e se suicidou.
terça-feira, 24 de maio de 2011
o que chocou o Brasil
O estudante Matheus Abvragov Dalvit, 15 anos, foi morto com um tiro nas costas na noite de terça-feira quando descia de um ônibus na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele era vítima de piadas dos colegas de escola e, por isso, teria agredido um colega, amigo do rapaz (também menor de idade), que confessou o crime.
O jovem que procurou a polícia na manhã desta quarta-feira dizendo ter atirado em Matheus foi recolhido à Fase (antiga Febem). Segundo o delegado Andrei Vivan, o adolescente disse que, na noite de terça-feira, foi tirar satisfações sobre uma agressão a um amigo seu e acabou atirando.
"O rapaz que se apresentou não estudava com a vítima, mas era amigo de colegas dele. Estes colegas perseguiam Matheus com difamações e chacotas e, para se defender moralmente, algumas vezes a vítima agredia os meninos que praticavam o bullying (a perseguição). Nesse sentido podemos dizer que sim, esse foi um caso de bullying que terminou em morte", disse o delegado.
Após a confissão, a Polícia Civil fez diligências e encontrou a arma usada no crime. O revólver foi encaminhado à perícia, que irá compará-lo com o projetil extraído do corpo da vítima. Também será feito um teste para verificar se há pólvora nas mãos do adolescente que disse ter atirado.
Assinar:
Postagens (Atom)